Segunda-feira, 28 de Março de 2011

Dores na barriga

Boa noite Dra Maria João,

 

Tenho 30 anos e há cerca de 6 meses comecei a ter dores no fundo da barriga, já consultei vários ginecologistas e já fiz várias ecografias e análises. Os resultados deram sempre normais. Colocou-se a hipótese de ser intestino, mas também fiz uma colonoscopia e também o resultado foi normal.

Tenho-me apercebido que quando faço a paragem da pílula as dores desaparecem... apenas tenho as dores normais da menstruação. Volto a sentir as mesmas dores quanto inicio uma nova caixa da pílula. Tomo tri-gynera desde Dezembro. Gostaria de lhe questionar se as dores podem ser provocadas pela pílula, sendo que já tomo a pílula há cerca de 10 anos. Queria também referir-lhe que há alturas que tenho perda de sangue a meio do mês e que nunca falho na toma na pílula.

Agradeço desde já a sua ajuda e a sua atenção.

Cumprimentos,

 

Juliana

 

RESPOSTA

 

Bom dia Juliana,

 

Parece-me pouco provável que a pílula seja responsável pelas dores que sente. Penso que poderia mudar de anticonceptivo oral para ver se deixava de perder sangue a meio do mês e se melhorava as dores que refere. Aconselho a que fale com o seu médico assistênte.

 

publicado por consultorio às 10:55
link do post | comentar | favorito
|

Bem vinda

Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas e responder a todas as perguntas na área da Ginecologia.
Envie a sua questão para mjmendoncabhlxxi@sapo.pt

Dr.ª Maria João Mendonça

Licenciada pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução no British Hospital Lisbon XXI.
Docente na Escola Superior de Enfermagem e regente da Cadeira “Saúde e Gravidez” no Curso de Mestrado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

British Hospital

Morada: Rua Tomás da Fonseca, Edifícios B e F
Torres de Lisboa
1600-209 Lisboa

Telefone: +351 217 213 400
Fax:+351 217 213 465
E-mail: info@british-hospital.pt

pesquisar

 

posts recentes

Ovários multifoliculares

Pílula

Nódulos na mama

Engravidar

Método Essure

Malformação do útero

Menstruação

Acne e ovulação

Gravidez in vitro

Toma da pílula

Toma da pílula

Colo do útero

Engordar com a pílula

Candidiase

Disovulação

Temas

“borras de café”

abdominoplastia

acne

acne rosácea

alimentação

alteração

alteração hormonal

alteração na transpiração

amamentar

amenorreia

analises fígado

ansiedade

ataques de pânico

atraso menstrual

auréolas mamárias

ausência menstruação

avc

cancro de mama

candidiase

ciclo menstrual

clítoris

colesterol

comichão

consulta ginecologia

consultas

contracepção

contraceptivo

corrimento

corrimento com sangue

cremes

curetagem

diarreia

dor

dor de cabeça

dores

dores mamilos

dosagem

dose hormonal

eco mamária

ecografia

ecografia pélvica

eficácia contraceptiva

eficácia pílula

embrião

endometriose pélvica

engordar

engravidar

espermatozóides

exame

excesso pêlos

fertilidade

fiv

fluxo menstrual

folículos

formação nodular

genérico

ginecologia

gravidez

gravidez ectópica

gravidez gemelar

hemorragias

higiene

higiene intima

hipertensâo

hormonas

inchada

incomoda

incomodo

incompatibilidade

infecção

infecção fúngical

infecção urinaria

infecção vaginal

infertilidade

interferência outros medicamentos

intestino

laqueação de trompas

laqueação trompas

lesão

lubrificantes

mastalgia

medicação

medicação com risco

medicação e stress

medicamentos

medicina reprodução

menstruação

ovários

ovulação

período

pílula

preservativo

relações sexuais

sangramento

teste gravidez

toma da pílula

tratamento

útero

vagina

vida sexual

todas as tags

arquivos

links

subscrever feeds