Sábado, 16 de Abril de 2011

Toma da pílula

Dr.ª

 

Pela primeira vez em 3 anos que tomo a pílula Minigeste, aconteceu-me uma situação que me está a deixar apavorada.

 

No passado dia 03 de Abril, tomei a minha 15ª drageia sempre na minha hora habitual, às 21h30. Pelas 03h20 da manhã, ou seja, 05h50 depois vomitei. Não sei se me parou a digestão, o certo é que vomitei. A minha ginecologista disse sempre que até 4 horas após a toma pode não ser absorvida,e é a informação que vem no folheto. Mas, mesmo assim tenho medo. Será que foi mesmo absorvida na totalidade? Não tomei outra na altura, pois já passavam as 4h do tempo previsto. Mas agora passo o tempo a pensar nesta situação. Interrogo-me sobre esta situação... é muito raro vomitar. Em 3 anos que tomo a pílula foi a 2 ou 3 vez que vomitei. As outras vezes passavam das 10h, após a toma. Agora passavam 05h50, e tenho medo. O que devo fazer? Utilizei o preservativo por precaução nas restantes relações da embalagem e vou fazê-lo nas 7 primeiras da nova cartilha.

Ajude-me a perceber realmente as probabilidades de a pílula ser absorvida nas 4 horas após a toma, por favor. É que o facto de a digestão ter parado (não sei se foi o caso, mas vomitei), está a apavorar-me.

Peço desculpa, mas agradecia a sua resposta.

 

Bom trabalho.

Obrigada.

 

RESPOSTA

 

Boa tarde,

Daquilo que explica o que lhe posso dizer é que procedeu de facto, da forma correcta e penso por isso que não há motivo para preocupação.

 

publicado por consultorio às 14:18
link do post | comentar | favorito
|

Bem vinda

Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas e responder a todas as perguntas na área da Ginecologia.
Envie a sua questão para mjmendoncabhlxxi@sapo.pt

Dr.ª Maria João Mendonça

Licenciada pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução no British Hospital Lisbon XXI.
Docente na Escola Superior de Enfermagem e regente da Cadeira “Saúde e Gravidez” no Curso de Mestrado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

British Hospital

Morada: Rua Tomás da Fonseca, Edifícios B e F
Torres de Lisboa
1600-209 Lisboa

Telefone: +351 217 213 400
Fax:+351 217 213 465
E-mail: info@british-hospital.pt

pesquisar

 

posts recentes

Ovários multifoliculares

Pílula

Nódulos na mama

Engravidar

Método Essure

Malformação do útero

Menstruação

Acne e ovulação

Gravidez in vitro

Toma da pílula

Toma da pílula

Colo do útero

Engordar com a pílula

Candidiase

Disovulação

Temas

“borras de café”

abdominoplastia

acne

acne rosácea

alimentação

alteração

alteração hormonal

alteração na transpiração

amamentar

amenorreia

analises fígado

ansiedade

ataques de pânico

atraso menstrual

auréolas mamárias

ausência menstruação

avc

cancro de mama

candidiase

ciclo menstrual

clítoris

colesterol

comichão

consulta ginecologia

consultas

contracepção

contraceptivo

corrimento

corrimento com sangue

cremes

curetagem

diarreia

dor

dor de cabeça

dores

dores mamilos

dosagem

dose hormonal

eco mamária

ecografia

ecografia pélvica

eficácia contraceptiva

eficácia pílula

embrião

endometriose pélvica

engordar

engravidar

espermatozóides

exame

excesso pêlos

fertilidade

fiv

fluxo menstrual

folículos

formação nodular

genérico

ginecologia

gravidez

gravidez ectópica

gravidez gemelar

hemorragias

higiene

higiene intima

hipertensâo

hormonas

inchada

incomoda

incomodo

incompatibilidade

infecção

infecção fúngical

infecção urinaria

infecção vaginal

infertilidade

interferência outros medicamentos

intestino

laqueação de trompas

laqueação trompas

lesão

lubrificantes

mastalgia

medicação

medicação com risco

medicação e stress

medicamentos

medicina reprodução

menstruação

ovários

ovulação

período

pílula

preservativo

relações sexuais

sangramento

teste gravidez

toma da pílula

tratamento

útero

vagina

vida sexual

todas as tags

arquivos

links

subscrever feeds