Sexta-feira, 6 de Agosto de 2010

Perdas de sangue

 

Boa noite  Doutora,


Desde há uns anos para cá que tenho tido perdas de sangue entre as menstruações. Já mudei de pilula inumeras vezes passando pela minigest, diane 35, yasmin, yaz, sempre por mudança de médicos aos quais recorri.
Já fiz citologias, biópsias, que apenas confirmam a presença de HPV, mas às quais os médicos me relaxam dizendo que não se passa nada de anormal. ecografia pelvica normal igualmente.


O que me deixa muito preocupada são os indices de cancro na minha familia, tenho 24 anos e este desconforto causado pelas perdas de sangue já incomodam há muitos anos sem que se descubra a causa. Tenho tido muitas dores durante a menstruação ao longo dos ultimos três meses (tomo neste momento a diane 35), tenho dores de costas junto à bacia, sinto algum desconforto durante as relações sexuais, além da dita perda de sangue. Tenho igualmente anemia que julgam provocada por isto.


Peço então por este meio que me aconselhe o que mais possa fazer para resolver esta situação que me deixa extremamente preocupada, que se reflecte `há alguns anos e que os três médicos porque passei não me conseguem resolver ou aconselhar.
Obrigado,
Peço desculpa pelo incómodo

 

RESPOSTA

 

Bom dia,
Penso que no seu caso, poderia experimentar um contraceptivo hormonal trifásico. Pois, com as pílulas que fez tem tido pelos vistos  efeitos secundários. Sabe que  por vezes é difícil obter uma boa tolerância; faço votos para que encontre uma solução que a satisfaça  de forma a ficar tranquila.

publicado por consultorio às 22:26
link do post | comentar | favorito
|

Bem vinda

Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas e responder a todas as perguntas na área da Ginecologia.
Envie a sua questão para mjmendoncabhlxxi@sapo.pt

Dr.ª Maria João Mendonça

Licenciada pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução no British Hospital Lisbon XXI.
Docente na Escola Superior de Enfermagem e regente da Cadeira “Saúde e Gravidez” no Curso de Mestrado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

British Hospital

Morada: Rua Tomás da Fonseca, Edifícios B e F
Torres de Lisboa
1600-209 Lisboa

Telefone: +351 217 213 400
Fax:+351 217 213 465
E-mail: info@british-hospital.pt

pesquisar

 

posts recentes

Ovários multifoliculares

Pílula

Nódulos na mama

Engravidar

Método Essure

Malformação do útero

Menstruação

Acne e ovulação

Gravidez in vitro

Toma da pílula

Toma da pílula

Colo do útero

Engordar com a pílula

Candidiase

Disovulação

Temas

“borras de café”

abdominoplastia

acne

acne rosácea

alimentação

alteração

alteração hormonal

alteração na transpiração

amamentar

amenorreia

analises fígado

ansiedade

ataques de pânico

atraso menstrual

auréolas mamárias

ausência menstruação

avc

cancro de mama

candidiase

ciclo menstrual

clítoris

colesterol

comichão

consulta ginecologia

consultas

contracepção

contraceptivo

corrimento

corrimento com sangue

cremes

curetagem

diarreia

dor

dor de cabeça

dores

dores mamilos

dosagem

dose hormonal

eco mamária

ecografia

ecografia pélvica

eficácia contraceptiva

eficácia pílula

embrião

endometriose pélvica

engordar

engravidar

espermatozóides

exame

excesso pêlos

fertilidade

fiv

fluxo menstrual

folículos

formação nodular

genérico

ginecologia

gravidez

gravidez ectópica

gravidez gemelar

hemorragias

higiene

higiene intima

hipertensâo

hormonas

inchada

incomoda

incomodo

incompatibilidade

infecção

infecção fúngical

infecção urinaria

infecção vaginal

infertilidade

interferência outros medicamentos

intestino

laqueação de trompas

laqueação trompas

lesão

lubrificantes

mastalgia

medicação

medicação com risco

medicação e stress

medicamentos

medicina reprodução

menstruação

ovários

ovulação

período

pílula

preservativo

relações sexuais

sangramento

teste gravidez

toma da pílula

tratamento

útero

vagina

vida sexual

todas as tags

arquivos

links

subscrever feeds