Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011

Menstruação

Bom dia Dr.ª Maria João Mendonça,

 

Gostaria que me ajudasse no seguinte,

 

Desde à 3 meses atrás que sempre no 1º e 2º dia da menstruação fico com diarreia. E depois da menstruação fico com candidiase e com dores nos ovários. Tomo o comprimido para a candidiase e fica tudo bem até à próxima menstruação. Do que poderá ser esta situação?

 

Obrigada,

Estela Marques

 

Resposta )

 

publicado por consultorio às 14:35
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

Candidiase

Olá boa tarde,

 

Há cerca de 18 meses comecei com uma infeccção por candidiase.Fiz tratamento oral com fluconazol e passou.

Após 8 meses surgiu novamente a mesma infecção á qual me foi receitado fazer por 6 meses o uso de fluconazol, seguindo o esquema de 2 comprimidos por mês. O que é certo, é que temporariamente passou, comecando agora  a manifestar os mesmos sintomas.É normal repetir-se esta infecção?o que devo fazer?Já fui a ginecologista que me diz que demora muito o tratamento da candidiase,mas preocupa-me andar constantemente a tomar fluconazol.Haverá outra solução?

 

Obrigada,

Lara

 

Resposta )
publicado por consultorio às 10:52
link do post | comentar | favorito
Sábado, 7 de Maio de 2011

Candidiase

Boa noite,

a minha namorada há cerca de ano e meio dois anos que anda constantemente a ficar com candidiases. Ela desde o início que vai ao médico e já fez tratamentos de toda a ordem... já se tratou com ginocanestene, já tentou com comprimidos (fluconazol), gel de colocação vaginal, tratamentos há base da inserção de uns ovos e produtos de higiene diferentes e mais agressivos e até agora nada resultou definitivamente ou pelo menos durante um largo período de tempo... a situação arrasta-se e começa a entrar no desespero, principalmente, porque ela sente-se frustrada e um fardo na nossa relação. Eu sinceramente já não sei o que dizer nem fazer para que ela se sinta melhor e para que sinta que tem o meu apoio e que isto não está a fazer com que eu me afaste ou deixe de gostar dela quer por não podermos ter relações sexuais, quer por estar cansado ou farto. Neste momento ela acabou  tal tratamento à base de um gel que se insere no interior da vagina e ficou na mesma...

Eu não acho normal esta constante incidência da candidiase e penso que o médico dela também não uma vez que ela já faz inúmeros exsudados, pelo menos 2 citologias, papanicolau.

Ocorre-lhe alguma ideia? Sei perfeitamente que sem uma consulta presencial é complicado, mas se puder pelo menos partilhar ou dar alguma informação que possa ser útil no sentido de indicar a causa ou um tratamento que ela ainda não tentou...

Sinceramente, a nossa relação começa a entrar em rotura porque ela não compreende que eu estou com ela para tudo e portanto começa a isolar-se e a afastar-se por pensar que está sozinha. Começo até a ter medo de que ela possa entrar em depressão e recuso a ver que nos estamos a deteriorar e a ficar parado ou afastar-me enquanto isso acontece.

A minha namorada faz 22 anos em Julho e eu tenho 24 anos.

Cumprimentos e obrigado

 

Resposta )

 

publicado por consultorio às 14:49
link do post | comentar | favorito

Bem vinda

Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas e responder a todas as perguntas na área da Ginecologia.
Envie a sua questão para mjmendoncabhlxxi@sapo.pt

Dr.ª Maria João Mendonça

Licenciada pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução no British Hospital Lisbon XXI.
Docente na Escola Superior de Enfermagem e regente da Cadeira “Saúde e Gravidez” no Curso de Mestrado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

British Hospital

Morada: Rua Tomás da Fonseca, Edifícios B e F
Torres de Lisboa
1600-209 Lisboa

Telefone: +351 217 213 400
Fax:+351 217 213 465
E-mail: info@british-hospital.pt

pesquisar

 

posts recentes

Menstruação

Candidiase

Candidiase

Temas

“borras de café”

abdominoplastia

acne

acne rosácea

alimentação

alteração

alteração hormonal

alteração na transpiração

amamentar

amenorreia

analises fígado

ansiedade

ataques de pânico

atraso menstrual

auréolas mamárias

ausência menstruação

avc

cancro de mama

candidiase

ciclo menstrual

clítoris

colesterol

comichão

consulta ginecologia

consultas

contracepção

contraceptivo

corrimento

corrimento com sangue

cremes

curetagem

diarreia

dor

dor de cabeça

dores

dores mamilos

dosagem

dose hormonal

eco mamária

ecografia

ecografia pélvica

eficácia contraceptiva

eficácia pílula

embrião

endometriose pélvica

engordar

engravidar

espermatozóides

exame

excesso pêlos

fertilidade

fiv

fluxo menstrual

folículos

formação nodular

genérico

ginecologia

gravidez

gravidez ectópica

gravidez gemelar

hemorragias

higiene

higiene intima

hipertensâo

hormonas

inchada

incomoda

incomodo

incompatibilidade

infecção

infecção fúngical

infecção urinaria

infecção vaginal

infertilidade

interferência outros medicamentos

intestino

laqueação de trompas

laqueação trompas

lesão

lubrificantes

mastalgia

medicação

medicação com risco

medicação e stress

medicamentos

medicina reprodução

menstruação

ovários

ovulação

período

pílula

preservativo

relações sexuais

sangramento

teste gravidez

toma da pílula

tratamento

útero

vagina

vida sexual

todas as tags

arquivos

links

subscrever feeds