Sábado, 9 de Abril de 2011

Toma da pílula

Boa tarde Dra.

 

Eu já tomei várias pílula- Diane-35, Valette, Hamonet, Yasminell; Miranova e agora Belara.

 

Em Fevereiro terminei a embalagem da Miranova e após a semana de interrupção, quando iniciaria nova embalagem da Miranova, iniciei a Belara. Não tive qualquer precaução adicional. A hemorragia de privação no mês passado veio no Sábado ao inicio da tarde, apenas riscas de sangue e depois pouco fluxo, até que terminou na quinta. Entretanto esta quarta feira, dia 6 de Abril, terminei a segunda caixa da Belara, e hoje, sábado ainda não vi nem risca de sangue. Posso estar grávida, visto que iniciei a Belara depois da interrupção da Miranova e não utilizei precauções adicionais?

 

Grata antecipadamente ela atenção que possa dispensar

 

Resposta )
publicado por consultorio às 14:20
link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 30 de Março de 2011

Toma da pilula

Boa Tarde Dra,

Tenho 32 anos, tomo Harmonet há 11 anos porque o período era irregular e tinha muitas dores, e a minha medica disse ser a melhor opção. Nunca tive quaisquer problemas.  
Desde há alguns meses, talvez um ano, venho a notar a diminuição do fluxo e dos números de dias do período. Tem sido gradual mas nos últimos meses tenho notado mais diferença. Tenciono ir à minha medica mas gostaria de ter a sua opinião. Será de tomar a mesma pílula há tanto tempo? O que lhe parece?

Muito obrigada pela atenção que nos dispensa,

Vera

 

Resposta )
publicado por consultorio às 09:59
link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011

Mudança pílula

Boa tarde!


Tenho 21 anos, nunca engravidei. Há 2 anos e meio que tomo a pilula Minigeste. Não tive qualquer efeito secundário, tinha uma menstruação irregular e com dores abdominais e com a pilula a menstruação começou a ser regular com duração de 5dias e sem dores,dei me bem até o passado mês de Agosto, quando senti o meu fluxo menstrual reduzido, com duração de 3/4dias e comecei a sentir novamente dores abdominais apesar de não serem tão fortes como antes de tomar pilula. Desde Setembro que tomo o genérico da Minigeste. Estou a ficar preocupada porque este mês o fluxo está muito reduzido. Será este efeito causado pela toma do genérico, deveria tomar mesmo a Minigeste? Ou deveria parar com a pilula durante uns tempos para ver o que acontece? O que me aconselha?


Obrigada pela atenção.

 

Resposta )
publicado por consultorio às 18:23
link do post | comentar | favorito
Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011

Pílula e transpiração

Boa tarde,

 

A minha questão é rápida e prática, tomo a pílula Diane 35 já há vários anos, mas agora noto que o meu fluxo menstrual aumentou, antigamente com a toma da pílula era muito pouco e durante poucos dias, agora é abundante e dura 1 semana! Será isto normal tomando a pílula? Fui mãe à   cerca de 2 anos, e tenho 32 anos!  Já agora aproveito para esclarecer outra questão que se prende com o facto de após a gravidez suar como antigamente não me lembro, então quando estou em stress é demais, o que me deixa constrangida?

 

Obrigado pelo esclarecimento

 

Resposta )
publicado por consultorio às 12:12
link do post | comentar | favorito

Bem vinda

Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas e responder a todas as perguntas na área da Ginecologia.
Envie a sua questão para mjmendoncabhlxxi@sapo.pt

Dr.ª Maria João Mendonça

Licenciada pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução no British Hospital Lisbon XXI.
Docente na Escola Superior de Enfermagem e regente da Cadeira “Saúde e Gravidez” no Curso de Mestrado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

British Hospital

Morada: Rua Tomás da Fonseca, Edifícios B e F
Torres de Lisboa
1600-209 Lisboa

Telefone: +351 217 213 400
Fax:+351 217 213 465
E-mail: info@british-hospital.pt

pesquisar

 

posts recentes

Toma da pílula

Toma da pilula

Mudança pílula

Pílula e transpiração

Temas

“borras de café”

abdominoplastia

acne

acne rosácea

alimentação

alteração

alteração hormonal

alteração na transpiração

amamentar

amenorreia

analises fígado

ansiedade

ataques de pânico

atraso menstrual

auréolas mamárias

ausência menstruação

avc

cancro de mama

candidiase

ciclo menstrual

clítoris

colesterol

comichão

consulta ginecologia

consultas

contracepção

contraceptivo

corrimento

corrimento com sangue

cremes

curetagem

diarreia

dor

dor de cabeça

dores

dores mamilos

dosagem

dose hormonal

eco mamária

ecografia

ecografia pélvica

eficácia contraceptiva

eficácia pílula

embrião

endometriose pélvica

engordar

engravidar

espermatozóides

exame

excesso pêlos

fertilidade

fiv

fluxo menstrual

folículos

formação nodular

genérico

ginecologia

gravidez

gravidez ectópica

gravidez gemelar

hemorragias

higiene

higiene intima

hipertensâo

hormonas

inchada

incomoda

incomodo

incompatibilidade

infecção

infecção fúngical

infecção urinaria

infecção vaginal

infertilidade

interferência outros medicamentos

intestino

laqueação de trompas

laqueação trompas

lesão

lubrificantes

mastalgia

medicação

medicação com risco

medicação e stress

medicamentos

medicina reprodução

menstruação

ovários

ovulação

período

pílula

preservativo

relações sexuais

sangramento

teste gravidez

toma da pílula

tratamento

útero

vagina

vida sexual

todas as tags

arquivos

links

subscrever feeds