Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010

Toma de pílula

Bom dia,

 

No inicio de Abril de 2010, tive um aborto às 7 semanas de gestação e realizei uma curetagem. Iniciei logo a toma da pilula Yasminelle, estando  agora a terminar a quarta caixa da mesma.

Reparei que algumas vezes após ter relações sexuais (não sempre e acho que sempre na 3ª semana da toma da pilula), na altura da lavagem tenho um pequeno sangramento, que passa logo de seguida.

Gostaria de saber se isto é normal ou se devo marcar consulta no ginecologista?

 

Cumprimentos

 

Cíntia

 

Resposta )
publicado por consultorio às 21:33
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

Toma irregular da pílula e possíveis consequências

Bom dia,

Eu iniciei a toma de contraceptico oral no mês de junho durante a menstruação como indicado. 3 dias após o fim da menstruação, o sangramento voltou de novo como se fosse o ciclo normal de menstruação.
Continuei a tomar a pílula e no fim do blister a menstruação veio normalmente durante 8 dias.

No mês de Julho tomei a pílula apenas 1 dia, uma vez que me senti mal depois de a tomar. Senti vómitos, e quebra de tensão, tonturas e muito calor, e como já tinha tido estes sintomas na 1ª vez que tinha tomado a pílula, decidi parar a toma.

Tudo corria bem até ter relações sexuais, pois 4 dias após o término da menstruação, o sangue voltou a sair, e agora sai sempre muito após cada relação sexual.

Podia ajudar-me sobre o que isto poderá ser? Será que foi por ter tomado a pílula 1 dia e ter deixado de tomar novamente? ou será algo mais grave?

Muito obrigada,
Susana

 

Resposta )
publicado por consultorio às 20:08
link do post | comentar | favorito

Bem vinda

Este espaço foi criado para esclarecer todas as dúvidas e responder a todas as perguntas na área da Ginecologia.
Envie a sua questão para mjmendoncabhlxxi@sapo.pt

Dr.ª Maria João Mendonça

Licenciada pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia.
Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução no British Hospital Lisbon XXI.
Docente na Escola Superior de Enfermagem e regente da Cadeira “Saúde e Gravidez” no Curso de Mestrado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

British Hospital

Morada: Rua Tomás da Fonseca, Edifícios B e F
Torres de Lisboa
1600-209 Lisboa

Telefone: +351 217 213 400
Fax:+351 217 213 465
E-mail: info@british-hospital.pt

pesquisar

 

posts recentes

Toma de pílula

Toma irregular da pílula ...

Temas

“borras de café”

abdominoplastia

acne

acne rosácea

alimentação

alteração

alteração hormonal

alteração na transpiração

amamentar

amenorreia

analises fígado

ansiedade

ataques de pânico

atraso menstrual

auréolas mamárias

ausência menstruação

avc

cancro de mama

candidiase

ciclo menstrual

clítoris

colesterol

comichão

consulta ginecologia

consultas

contracepção

contraceptivo

corrimento

corrimento com sangue

cremes

curetagem

diarreia

dor

dor de cabeça

dores

dores mamilos

dosagem

dose hormonal

eco mamária

ecografia

ecografia pélvica

eficácia contraceptiva

eficácia pílula

embrião

endometriose pélvica

engordar

engravidar

espermatozóides

exame

excesso pêlos

fertilidade

fiv

fluxo menstrual

folículos

formação nodular

genérico

ginecologia

gravidez

gravidez ectópica

gravidez gemelar

hemorragias

higiene

higiene intima

hipertensâo

hormonas

inchada

incomoda

incomodo

incompatibilidade

infecção

infecção fúngical

infecção urinaria

infecção vaginal

infertilidade

interferência outros medicamentos

intestino

laqueação de trompas

laqueação trompas

lesão

lubrificantes

mastalgia

medicação

medicação com risco

medicação e stress

medicamentos

medicina reprodução

menstruação

ovários

ovulação

período

pílula

preservativo

relações sexuais

sangramento

teste gravidez

toma da pílula

tratamento

útero

vagina

vida sexual

todas as tags

arquivos

links

subscrever feeds